terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu e a empresa Mary Kay

Antes de conhecer a empresa Mary Kay, eu fazia parte do corpo de vendas diretas de uma grande empresa multinacional no segmento de telecomunicações, que não citarei o nome por motivos éticos.
Essa empresa foi uma grande decepção na minha vida. Vou relatar aqui o porquê: há pouco mais de 2 anos, sofri um acidente automobilístico a caminho da empresa de um cliente e por sorte, muita sorte sai viva, os 3 carros envolvidos foram dados como perda total. Fiquei internada para me submeter a uma cirurgia no meu punho direito e após 1 mês e meio de imobilização, fiz nova cirurgia de osteossíntese de punho. Iniciei sessões de fisioterapias diárias, onde após 1 ou 2 semanas, ter sido diagnosticado um problema raro: Distrofia Simpático Reflexa. Uma doença que acomete o sistema nervoso simpático e causa muitas dores e rigidez articular.
Depois de 6 meses de licença retornei ao trabalho, porém continuava meu tratamento que consistia de fisioterapia diária, infiltrações, antiinflamatórios e anti-depressivos. Mas o que aconteceu? comecei a ter muita dificuldade em bater minhas metas pois praticamente metade do meu dia era dedicado ao tratamento.
Mas você acha que o gestor da área comercial quis saber, nem para perguntar como ia a evolução do meu tratamento e ainda em reuniões começou a divulgar que eu era o maior exemplo de fracasso da empresa. Tudo começou a piorar significativamente pois depois de um tempo não via melhora no meu punho, sentia uma grande pressão mas não tinha um apoio, ficava entre minha saúde e e meu trabalho, para compensar trabalhava aos fins de semana, minha família ficou abandonada, desenvolvi um nível de stress altíssimo, que piorava ainda mais o quadro da distrofia pois esta está muito ligada ao emocional e que aliada ao meu tipo de atividade, dirigir o dia inteiro pela cidade do RJ que tem um trânsito caótico e fazendo movimentos repetitivos com meu punho direito... pois bem, tudo isso culminou em uma segunda licença médica e após 3 meses do meu retorno, fui desligada da empresa, coisa que nem poderiam fazer pois foi licença por acidente de trabalho, nem pude fazer homologação, nem receber auxílio desemprego e ninguém me deu satisfação de nada. Mas isso é uma outra história.
O fato é que sai me sentindo o maior dos lixos, entrei em depressão, não conseguia sair de casa para nada, nem para minhas sessões de fisioterapia (é ainda estou até hoje em tratamento, não dobro o punho nem os dedos nas articulações do carpo ou metacarpo sei lá).
Foi onde conheci esta empresa maravilhosa que é a Mary Kay, nem vou falar dos produtos agora pois estes são tão bons que merecem um capítulo a parte. Era tudo que precisava, uma empresa "com coração", baseada na famosa regra de ouro: "trate os outros do mesmo modo que gostaria de ser tratado" e essa premissa básica faz toda a diferença pois norteia todas as atitudes de ética, respeito, solidariedade dentro da companhia.
Além de tudo toda a carreira é baseada nas seguintes prioridades: Deus em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro. Tudo condizendo com o modo de vida que gostaria de ter. Além de trabalhar com mulheres e para mulheres, coisa que já tinha como um desejo lá no meu íntimo, vislumbrava algo que pudesse aumentar a auto-estima das mulheres, que pudesse tocar a vida delas e de alguma maneira, a minha também.
E nessa empresa posso fazer isso de 2 maneiras oferecendo os produtos, através de sessões de cuidados com a pele e maquiagem gratuitos e oferecendo a oportunidade de carreira para outras mulheres. É um sonho da Mary Kay Ash que propagamos e que fazem esta empresa tão especial.
Gente, desculpe o desabafo mas precisava compartilhar com vocês essa minha experiência.
Nunca desista de seu sonho pois você pode!!!

2 comentários:

  1. Você é uma mulher de muita fibra e que nasceu para ser bem sucedida!
    Tenho certeza de que eles perderam uma profissional de muito talento!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline!!!! Vc sabe de coisas que já passei, muito piores... então pode me balançar mas não me derruba pq sei que posso superar tudo. Agradeço de coração todo seu carinho. Bjo!!!

    ResponderExcluir

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL