domingo, 18 de janeiro de 2009

Mary Kay - Uma oportunidade de carreira profissional independente

Revista Venda Mais – PR, Setembro/2006, Vendas Diretas, 22 e 23

Imagine uma empresa em que você pode desenvolver um plano de carreira em vendas independentes e na qual você pode atingir níveis de ganhos iguais ou maiores ao de uma executiva contratada? Imagine se, ao atingir essa conquista, você for reconhecida com um carro de uma cor que só essa empresa desenvolve, para comemorar sua conquista? A Mary Kay, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, que está completando neste mês oito anos de atuação no Brasil, se diferencia das outras empresas que atuam no setor de venda direta por oferecer às suas consultoras de beleza um plano de carreira independente e um programa de incentivos que inclui desde treinamentos, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais, até a conquista única do direito de uso de um carro cor-de-rosa (o tom rosa é a cor oficial da empresa no mundo inteiro). São vários os exemplos de sucesso de profissionais de vendas diretas que atingiram a condição de diretoras de vendas independentes Mary Kay. São bons exemplos disso os casos de Fernanda Pessoa e Suzana Strumiello, que acabaram de receber da Mary Kay um Astra Sedan por desenvolver uma carreira bem-sucedida de vendas na companhia. Além do carro cor-de-rosa, as duas já ganharam prêmios em jóias, viagens internacionais e bonificações. Fernanda Pessoa, formada em Direito, ingressou na Mary Kay há sete anos, quando a empresa iniciou suas atividades no Brasil. Conheceu os produtos da Mary Kay quando morava no Canadá, em 1996, e, além de ter se encantado com a qualidade e a eficácia deles, viu na empresa uma oportunidade excelente de negócio. A partir daí, ela passou a usar os cosméticos da companhia e deu início a sua carreira independente. Atualmente, Fernanda é uma diretora-sênior de venda independente e tem uma equipe de, aproximadamente, cem consultoras de beleza, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná. "É um sonho trabalhar na Mary Kay. Consigo ter sucesso na minha carreira e tempo disponível para minha família, em especial para minha filha. Tenho meu próprio negócio e, o mais importante: meu desempenho e dedicação são valorizados", afirma. Suzana Strumiello também ingressou na Mary Kay há sete anos. No início, ela conciliava a venda direta com o seu trabalho como proprietária de uma empresa que oferecia serviços de traduções e aulas de inglês para executivos. No começo, seu esforço concentrava-se basicamente em iniciar novas consultoras de beleza e formar sua equipe. Com o tempo, o negócio Mary Kay foi crescendo e o ganho pessoal proveniente da venda direta superou a renda obtida em sua empresa. Suzana Strumiello decidiu fechar a empresa e passou a se dedicar exclusivamente à carreira Mary Kay. Atualmente, Suzana é diretora-sênior de venda independente e possui uma unidade com, aproximadamente, cem consultoras de beleza, distribuídas em várias regiões do País. "A oportunidade de me tornar uma executiva independente foi o que mais me encantou na Mary Kay. O incentivo que a empresa oferece através dos treinamentos, reconhecimentos, motivações e a oportunidade de crescimento ilimitado possibilitou a chance de eu me tornar uma mulher de negócios e conquistar uma carreira de sucesso", explica. O diferencial da Mary Kay Fundada em setembro de 1963, em Dallas, EUA, por Mary Kay Ash, a empresa é uma das maiores do mundo no segmento de vendas diretas e está presente em mais de 30 países, com mais de 1,3 milhões de consultoras de beleza no mundo todo e com mais de 24 mil diretoras de vendas independentes que desenvolveram suas carreiras de vendas, corno a Fernanda e a Suzana fizeram aqui no Brasil. Além desse verdadeiro plano de carreira, a empresa desenvolve suas relações com consultoras e consumidores através das sessões de cuidados com a pele, em que todos experimentam os produtos e aprendem a cuidar da pele e a fazer a maquiagem, adquirindo, durante as sessões, somente os produtos que realmente satisfaçam às suas necessidades. São mais de 200 itens de cuidados com a pele, cuidado com o corpo, maquiagem, perfumes e protetores solares, além de produtos específicos para adolescentes e jovens. A empresa está presente em todos os Estados brasileiros, com cerca de 25 mil consultoras cadastradas, e pretende atingir a meta de 40 mil, em 2007. A Mary Kay é a única empresa de venda direta que oferece um plano de carreira composto de 13 etapas, e em todas elas as consultoras permanecem independentes. O esforço combinado de vendas pessoais associadas à iniciação de novas consultoras de beleza independentes proporciona real possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. É uma companhia voltada às mulheres que desejam trabalhar e se desenvolver profissionalmente sem limites, mas sem terem de abrir mão de valores essenciais, como os filhos, a família e o seu bem-estar. A consultora de beleza Mary Kay determina o seu ritmo e o seu modo de trabalho, com flexibilidade de horários e sem pressão sobre resultados. A Mary Kay, ao completar seu oitavo aniversário no Brasil, emite sinais claros de robustez e de sucesso em nosso mercado de vendas diretas!

Marcelo Pinheiro é fundador e diretor de negócios da DirectBiz Consultants, empresa de, consultoria especializada na Venda Direta, filiada à ABEVD (Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas). É um conferencista especializado nos temas da venda direta, com palestras e seminários voltados para a força de vendas em convenções e workshops.

Fonte: site da ABEVD

Um comentário:

  1. Cansada e sem tempo de atualizar o blog?
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    Para mais detalhes passe no meu blog!

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